sexta-feira, 1 de julho de 2011

Líderes nascem Líderes?

        














    Eu gosto muito de ler sobre a vida dos grande heróes da fé, fico maravilhada com a grandeza do ministério desses homens e mulheres, mas maior do que o ministério é o nivel de entrega e dependencia que eles tinham com Deus.
     Todas as vezes que eu olho para grandes líderes, para pessoas que são referenciais eu busco me espelhar, lógico que nunca esquecendo do exemplo da Cruz que é o meu referencial maior, porém tem muita gente com uma postura de vida que vale a pena observar e copiar!
Todos esses exemplos fazem com que eu tenha um desejo muito grande de  ser benção nessa terra, mas, como ser benção com tantas fraquezas, como ser benção quando eu estou com tantas duvidas, porque eu tenho tanto medo de tantas coisas, porque minha alma as vezes é tão vulnerável a se ferir? Um dia totalmente tomada por esses questionamentos e pedindo uma resposta a Deus, Ele me deu a seguinte resposta:

Líderes.

Líderes são pessoas normais como qualquer outra;
Eles não nasceram com uma alteração no DNA, ou com sangue modificado;
Eles não são super homens que saem flutuando ou lançando poderes sobre seus liderados;
Na realidade o que transforma os líderes em pessoas especiais não é porque são perfeitos, mas sim o fato de que são pessoas que atenderam o chamado de influenciar a outros.
Quando entram em crise eles lembram que sua vitória edificará a outros;
Quando pensam em pecar o temor de ser cobertura e referencial pesa sobre seus corações;
Quando são feridos, decidem ser curados para que outros recebam a cura.
Líderes não são insentos a errar, a temer, a desanimar a sentir-se frios;
Líderes são como Moisés, que superam a gagueira e todas as limitações por amor ao povo que Deus escolheu;
São como Josué, que mesmo diante da perda daquele que tanto amava decidiu ser forte e corajoso e guiar o povo até o lugar da benção;
São como Débora, que mesmo sendo aparentemente frágil, fortaleceu a muitos em meio a guerra;
São como Davi, que mesmo pequeno e franzino, desafiou o gigante que zombava contra seu Deus e mesmo tendo pecado ainda sim foi chamado homem segundo o coração de Deus;
São como Elias, que mesmo em profunda depressão, pedindo para morrer, ouviu a voz de Deus, saiu da caverna e libertou o povo da opresão de Baal;
São como Paulo, que renunciou a quem ele era pela exelencia do conhecimento de Deus e evangelizou quase todo o mundo civilizado na sua época;
E são como JESUS, que mesmo aflito, suando sangue declarou: Seja feita a Tua vontade e não a minha e por causa do seu sacrificio eu e você somos salvos e chamados para a santificação!
                                                                   By: Thaysa Sales :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário